

32º grito dos excluídos e excluídas: Vida em primeiro lugar! Na defesa da terra, da paz e da moradia, erguemos a voz - mulheres vivas e soberania!
Já está disponível o cartaz oficial da 32ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas, que acontece principalmente na Semana da Pátria (1 a 7/9) e no 7 de setembro de 2026 mobilizando todo o Brasil. Um dia para ocupar as ruas e as redes com a força de quem luta contra as injustiças, a fome, o despejo, a violência e o apagamento das mulheres. 📌O tema deste ano conecta a defesa da terra, da paz e da moradia com a centralidade das mulheres – suas vozes, seus corpos, sua soberani

PastoralCarcerariaCE
há 22 minutos1 min de leitura


Pastoral Carcerária do Ceará participa de posse da nova diretoria do Copen
Foto: Pablo Pedraza A Pastoral Carcerária do Ceará participou nesta segunda-feira (22) da solenidade de posse do novo presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), o policial penal Antonio Luiz Gouveia de Moura. Ana Cecília da Silveira de Melo, representante da sociedade civil por meio da Associação Renascer da Esperança e integrante da Pastoral Carcerária, foi nomeada como 1ª vice-presidente do Copen. Para a advogada Ana Cecília, assumir a vice-presidênci

PastoralCarcerariaCE
há 1 dia1 min de leitura


Unidade Irmã Imelda recebe visita do Sagrado Coração de Jesus
No dia 13 de junho, a Pastoral Carcerária do Ceará e seminaristas realizaram visita à Unidade Prisional Ir. Imelda, tendo como temática a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e a peregrinação da imagem pelas celas. Durante a visita, foi promovido um encontro com os internos da Ala Delta, marcado por momentos de louvor, oração e pregação, proporcionando um tempo de evangelização e fortalecimento da fé. Na ocasião, também foram distribuídas 10 Bíblias, sendo uma destinada a cada

PastoralCarcerariaCE
17 de jun.1 min de leitura


Pastoral Carcerária do Ceará visita UP Stenio Gomes
A Pastoral Carcerária do Ceará visitou nesta quinta-feira, 11 de junho, a UP Stênio Gomes, antigo Manicômio Judiciário do Ceará que foi extinto. Foi realizada de forma antecipada a festa do Sagrado Coração de Jesus, com 80 internos e um casal da Face de Cristo, dispostos a evangelizar uma vez por mês. Isso já vem acontecendo desde janeiro. O prédio está em reforma. Destacamos a presença contínua da psiquiatra dra. Fátima, bem conhecida desde o tempo do manicômio.

PastoralCarcerariaCE
12 de jun.1 min de leitura









